TUMORES DE PELE

IMPORTÂNCIA

 

O tratamento de vários tipos de tumores de pele se dá por meio da cirurgia. Aqueles situados na face, devem ser retirados de forma especial dependendo do tamanho, localização e tipo de tumor.

PRINCÍPIOS

 

Dentre os princípios a serem seguidos temos o conceito de que a face é subdividida em subunidades, que devem ser respeitadas e reconstruídas de acordo com as suas formas, além das camadas anatômicas e o conceito de linhas de tensão, que servem como parâmetro não só na face como em todo o corpo.

MÚLTIPLAS APRESENTAÇÕES

 

O método de avaliação e técnica empregada varia muito de acordo com esses princípios e, principalmente, tipo de tumor.

São várias as formas de se retirar uma lesão de pele de modo que cause o menor prejuízo local, tanto da função quando da aparência.

Tumores próximos a região periocular devem ser excisados de modo que não afete a capacidade das pálpebras de fechar os olhos, enquanto que aqueles situados no nariz não devem causar deformidade a essa estrutura após a cicatrização, por exemplo.

Em outros casos, o posicionamento final das cicatrizes é que define o bom ou mau resultado.

VEJA TAMBÉM:

 
 
 

Se ainda ficou com alguma dúvida, envie-nos uma mensagem. A sua questão poderá aparecer na seção de Perguntas & Respostas que estamos organizando e será publicada em breve neste site.

Cliningá - Av Luiz Teixeira Mendes, 2136 - 87015-001 - Maringá-PR - (44) 3305-0268

© Dr Alex Sasaki. Todos os direitos reservados.