A estruturação facial, também conhecida como reconstrução de medidas, compreende no reestabelecimento das regiões faciais responsáveis pela forma da face. É realizada através de volumização de regiões profundas, com um tipo de ácido hialurônico de maior densidade, com o intuito de refazer ou moldar a base do rosto.
Para quem é indicada?
De maneira geral é uma técnica aplicada em pacientes que procuram aprimorar as medidas faciais e dessa forma, pode-se atender tanto pacientes jovens, quanto mais velhos, guiando-se pelo conceito dos parâmetros faciais explicados na sessão "Avaliação" da face. É indicada também para pessoas que têm comprometimento com perda de volume das regiões do terço médio e superior. São aquelas que perderam muito peso, têm uma dieta muito restritiva (como alguns atletas que apresentam a face demasiadamente emagrecida) ou em idades mais avançadas, por exemplo.
Nesses pacientes, o processo de desestruturação da face ocorre por diminuição de volume de tecidos moles (gordura e músculos) a causa mais comum nos dois primeiros grupos citados anteriormente, e de diminuição óssea, fenômeno presente no processo do envelhecimento. Essas alterações também são comumente percebidas em pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica.
Como o ácido hialurônico é aplicado?
É aplicado em consultório, nas camadas profundas da face, com agulhas ou cânulas, sob anestesia local.
Quais os benefícios?
Suavização das formas faciais o que traz uma aparência mais atraente e jovial.
2 - Estruturação facial
Leia também:
Se ainda ficou com alguma dúvida, envie-nos uma mensagem. A sua questão poderá aparecer na seção de Perguntas & Respostas que estamos organizando e será publicada em breve neste site.